2004-08-13

Lições de Mãe

Há coisas que só uma mãe pode ensinar...

Minha Mãe ensinou-me sobre ANTECIPAÇÃO:
"Espera só até o teu pai chegar a casa!"

Minha Mãe ensinou-me sobre SABER ESPERAR:
"Calma! Quando chegarmos em casa tu vais ver só..."

Minha Mãe ensinou-me a ENFRENTAR OS DESAFIOS:
"Olha para mim! Responde-me quando eu te fizer uma pergunta!"

Minha Mãe ensinou-me sobre LÓGICA:
"Se cais dessa árvore partes a cabeça, e não podes ir ao aniversário da tua prima."

Minha Mãe ensinou-me a SER PRESIDENTE:
"Se não passas de ano, nunca terás um bom emprego."

Minha Mãe ensinou-me sobre como ME TORNAR UM ADULTO:
"Se não comes os legumes, vais ficar baixinho para sempre."

Minha Mãe ensinou-me sobre SEXO:
"...e como é que achas que nasceste?"

Minha Mãe ensinou-me sobre GENÉTICA:
"És igualzinho ao teu pai!"

Minha Mãe ensinou-me sobre as minhas RAÍZES:
"Pensas que nasceste numa família rica ou quê?"

Minha Mãe ensinou-me sobre a SABEDORIA DE IDADE:
"Quando tiveres a minha idade, vais entender."

Minha Mãe ensinou-me sobre JUSTIÇA:
"Um dia terás os teus filhos, e espero que eles sejam iguais a ti... aí vais ver o que é bom."

Sem comentários: